Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > Embraer formaliza parceria com a Boeing no setor de defesa
Início do conteúdo da página

Embraer formaliza parceria com a Boeing no setor de defesa

Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 13h34 | Acessos: 134

A Embraer e a Boeing anunciaram o nome da joint venture que deverá desenvolver e promover novos mercado para o cargueiro tático da fabricante brasileira. A nova empresa foi batizada de Boeing Embraer – Defense e terá controle de 51% da Embraer e 49% da Boeing. Outra mudança importante anunciada foi o novo nome do KC-390, que passa a ser comercializado como C-390 Millennium.

Segundo comunicado, a empresa estará operacional somente depois que a joint venture receber as aprovações dos órgãos regulatórios e cumprir com as condições para a conclusão das negociações.

“A Boeing Embraer – Defense irá se basear no histórico de colaboração entre nossas empresas, no setor aeroespacial comercial e de defesa, para agregar maior valor ao C-390 Millennium”, disse Marc Allen, presidente da Boeing para a parceria com a Embraer.

O C-390 Millennium é uma aeronave de transporte tático desenvolvida no Brasil, sendo capaz de executar uma variedade de missões, como reabastecimento aéreo, transporte de carga e tropas, lançamento aéreo de carga e paraquedistas, busca e salvamento, combate aéreo a incêndios e missões humanitárias. Leia mais

registrado em:
Fim do conteúdo da página