Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > Embraer prepara novo modelo de avião turboélice
Início do conteúdo da página

Embraer prepara novo modelo de avião turboélice

Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 00h23 | Acessos: 18

Na Feira de Aviação de Farnborough 2020, a Embraer revelou que está seguindo em frente com o estudo de um avião totalmente novo. A novidade não seria um jato, mas um turboélice com capacidade entre 70 e 100 passageiros. Uma antiga especialidade da empresa, que deixou de fabricar este tipo de avião há 20 anos (2001) com o fim da produção do Embraer 120 Brasília.

O projeto já circulava nos meios especializados desde o início de 2020, mas estava bastante atrelado à fusão da Embraer com a Boeing. Além disso, houve um fato que mudou bastante o setor, que foi a pandemia de coronavirus. Porém, para surpresa de muitos, Rodrigo Silva e Souza, vice-presidente de marketing da divisão de aviação comercial da Embraer, revelou que o projeto do novo avião está seguindo adiante.

Ele aposta na versatilidade da nova aeronave, que poderia atender mercados com baixa demanda ou para onde é difícil voar com um jato comercial. Com capacidade de 70 e 100 assentos, seria competidor direto do ATR-72 e do Q-400. O ATR-72 foi o último modelo totalmente novo de avião turboélice, lançado em 1989. Leia mais

registrado em:
Fim do conteúdo da página