Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cabine do avião mais caro do mundo são divulgadas na internet
Início do conteúdo da página

Cabine do avião mais caro do mundo são divulgadas na internet

  • Publicado: Quinta, 02 de Maio de 2019, 19h04
  • Última atualização em Quinta, 02 de Maio de 2019, 19h04

Produtor norte-americano obtém as primeiras imagens da cabine de comando do bombardeiro B-2 Spirit, dos Estados Unidos. Considerado o mais caro avião da história, o B-2 tem custo unitário estimado em mais de US$ 2 bilhões, sendo a bala de prata do arsenal dos Estados Unidos. O avião construído como uma asa voadora é um dos três bombardeiros norte-americanos com capacidade de ataque nuclear e o único praticamente invisível a radares.

Embora tenha entrado em serviço ativo em 1997, o B-2 foi cercado de segurança e sigilo absoluto. Poucas imagens do interior foram divulgadas ao longo dos últimos 20 anos, com detalhes pouco reveladores sobre seu cockpit. Todavia, o produtor Jeff Bolton, em parceria com o jornal especializado em assuntos de defesa e militares, Defense News divulgaram raras imagens atualizadas do interior do poderoso bombardeiro.

Foi possivelmente a primeira vez que uma câmera embarcou no avião, que em curtos vídeos, com menos de 10 segundos, permitem ter uma visão geral do painel do bombardeiro. Chama atenção as modernizações realizadas ao longo das duas últimas décadas, com mudanças consideráveis no layout e instrumentação a bordo.

O radar é a principal delas, graças à chamada assinatura RSC (radar cross section). De maneira simplificada, quando as ondas de um radar atingem a superfície são absorvidas e, em seguida, rebatidas (isotropicamente) de volta ao receptor do radar. O princípio lembra o da luz de uma lanterna atingindo um espelho, com o reflexo retornando à lanterna. As aeronaves stealth possuem um desenho, que, combinado a outras soluções, interfere na forma como o sinal de radar retorna ao emissor. Leia mais

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página