Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Novo helicóptero militar francês substituirá cinco modelos de aeronaves
Início do conteúdo da página

Novo helicóptero militar francês substituirá cinco modelos de aeronaves

  • Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 19h59
  • Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 19h59

O governo francês divulgou o modelo em escala real do futuro helicóptero militar do país, que será produzido pela Airbus, sobre a plataforma do multimissão H160. O programa HIL (Hélicoptère Interarmées Léger) deverá ser lançado oficialmente em 2021, um ano antes do previsto pelas autoridades.

O anuncio ocorreu durante a visita da ministra das Forças Armadas da França, Florence Parly, a Airbus Helicopters, em Marignane. O projeto prevê uma plataforma única de asas rotativas para as três forças armadas do pais, substituindo assim cinco tipos de helicópteros atualmente em serviço. Com a antecipação da entrada em serviço do modelo, substituindo especialmente aeronaves mais antigas, a França espera economizar, no primeiro ano, aproximadamente € 100 milhões apenas em manutenção operacional.

O helicóptero também recebeu seu nome oficial e será designado como Guépard, pelas forças armadas francesas. O modelo foi projetado para ser um helicóptero modular, permitindo que uma única plataforma realize múltiplas missões, desde a infiltração de comando a interceptação, apoio aéreo e guerra antinavio, atendendo a requisitos exército, marinha e força aérea, substituindo assim os Gazelle, Alouette III, Dauphin, Panther e Fennec. Leia mais

registrado em:
Fim do conteúdo da página